Após a denúncia de abuso feita pela atriz Evan Rachel Wood contra Marilyn Manson nesta segunda-feira (01), as emissoras Starz e AMC decidiram cortar as participações do músico nas séries American Gods e Creepshow, respectivamente.
Segundo o site Deadline, a Starz, responsável por American Goods, afirmou estar do lado das vítimas de Marilyn Manson. Já a AMC informou que o segmento estrelado pelo cantor na antologia Creepshow será substituído por uma nova história.
Além de ser cortado das séries, Manson também teve seu contrato com a gravadora Loma Vista Recordings rompido.
Wood postou uma declaração em seu Instagram, admitindo que Manson era seu agressor e afirmando que ela sofreu uma “lavagem cerebral e foi manipulada em direção a submissão”. A atriz manteve um relacionamento com o músico entre 2007 e 2010, quando ficaram noivos e se separaram pouco depois.
Em 2019, Wood deu seu depoimento sobre violência doméstica em um tribunal da Califórnia, ajudando a passar uma lei que alterou a prescrição deste tipo de crime de 3 para 5 anos. Na ocasião, a atriz falou sobre sua experiência com abuso relatando casos de violência e assédio físico e moral.