O músico Marilyn Manson alega que as várias acusações de abuso sexual contra ele arruinaram com sua carreira. O artista de 53 anos disse estar sendo alvo de ameaças de morte e declarou temer possíveis ataques contra sua esposa, a fotógrafa Lindsay Usich. O cantor expôs suas alegações e seus temores em documentos apresentados por seus advogados às autoridades dos Estados Unidos, noticia o site TMZ.
Sem explicar os propósitos dos documentos, o TMZ diz que eles apresentam uma série de declarações pesarosas de Manson em relação à sua vida pessoal e profissional nos últimos anos.
O músico diz que sua “carreira está no lixo” e que “segue recebendo ameaças de morte” por causa das 15 acusações de abuso sexual contra ele nos últimos anos.
Ele diz nos documentos que as acusações e as ameaças contra ele o tornaram “ansioso, distraído, deprimido, preocupado, agitado e insone”. O artista reclama de ter sido “largado” por sua gravadora e pela agência que administrava sua carreira e afirma que foi “excluído de eventos sociais e profissionais hollywoodianos”. Em outro trecho, ele declara que não pode mais sair em turnê, não consegue lançar seu livro, seus quadros foram desvalorizados e todos seus shows adiados.
Manson ainda diz no documento que sua “falsa caracterização como um estuprador, abusado e proprietário de pornografia infantil” o levaram a perder dois trabalhos como ator, nas séries ‘American Gods’ e ‘The Stand’. O cantor segue sem atualizar sua conta no Instagram, com mais de 16,3 milhões de fãs, desde o último mês de março.
Um dos trabalhos mais recentes de Manson foi com o rapper Kanye West, alvo de acusações de racismo e antissemitismo ao longo dos últimos meses.
Em fevereiro de 2021 a atriz Evan Rachel Wood expôs o nome de Manson como o autor de uma série de abusos psicológicos e sexuais conta ela.
Ao acusar o ex-namorado, ela fez um post no Instagram afirmando: “O nome do meu abusador é Brian Warner, também conhecido como Marilyn Manson”. Ela tinha 19 anos quando trouxe a público o namoro com o músico, que tinha 37 anos na época. Juntos desde 2006, eles chegaram a noivar em janeiro de 2010, mas terminaram em agosto do mesmo ano.
Depois que Wood revelou os abusos, pelo menos mais 14 mulheres apareceram para acusar Manson de crimes sexuais. O músico insiste em sua inocência.
Fonte: Monet