Às vésperas de lançar um novo álbum de estúdio, os ingleses do Marillion voltam para três shows no Brasil. A turnê pelo país começa no dia 29 de abril, em São Paulo, continua no dia 30, no Rio de Janeiro, e termina no dia 1º de maio, em Belo Horizonte.
O grupo promete fazer uma homenagem à América Latina nas apresentações, com participação de percussionistas, além de um repertório especial, onde irão tocar faixas de maior sucesso como “Kayleigh” e “Beautiful”.
Os veteranos do rock progressivo preparam o lançamento do 18º álbum de estúdio. “Temos 75% do disco pronto. São três faixas longas e duas mais curtas. Vamos finalizar os ‘overdubs’ e a mixagem quando voltarmos da turnê pela América Latina”, disse Steve Rothery.
Assim como fizeram com os últimos trabalhos, o disco está sendo financiado diretamente pelos fãs, por meio do sistema de “crowdfunding” Pledge Music.
“É a maneira ideal para uma banda com anos de estrada e uma boa base de fãs, como o Marillion. Arrecadamos cinco vezes mais do que ganharíamos de uma gravadora e podemos levar o tempo que precisarmos para gravar”.
As recompensas custam 7 libras (cerca de R$ 37), pelo MP3, e chegam a 68 libras (R$ 340), por box com vinil, DVD com “making of”, CD autografado e camisetas.