Já pensou se o Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Slayer, Ghost, Slipknot, Marilyn Manson, Alice Cooper e outros artistas considerados ‘profanos’ por não estarem de acordo com os preceitos religiosos forem proibidos de fazer shows no Brasil? Ou até mesmo o Sepultura e Krisiun impossibilitados de tocarem em seu próprio país? Pois é o que deseja o deputado federal pastor Marco Feliciano ao propor uma mudança no artigo 74 da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990.
Segundo a mudança proposta no projeto de lei, Feliciano quer proibir a exibição de qualquer artista que profane símbolos sagrados, seja em apresentações musicais, teatrais e circenses abertas ao público, na TV, no cinema, em DVD, RPG e em jogos eletrônicos. O deputado também sugere incluir a classificação indicativa adequada às crianças e aos adolescentes nas exibições.
Um dos parágrafos do artigo 74 do projeto de lei diz:
“2º. Não será permitido que a programação de TV, cinema, DVD, jogos eletrônicos e de interpretação – RPG, exibições ou apresentações ao vivo abertas ao público, tais como as circenses, teatrais e shows musicais, profanem símbolos sagrados.”
Para entender melhor, o projeto de lei de Feliciano está no site da Câmara dos Deputados e pode ser lido aqui.
Fonte: Virgula