Conseguir uma gig grande e bem produzida como se tornar membro do Guns N’ Roses é o sonho de grande parte dos músicos que estão na seara do rock ‘n roll e hard rock. Porém, há quem já tenha recusado o convite do grupo e preferido seguir carreira sem tantos alvoroços que vêm no pacote GN’R.
O guitarrista Marc Ford, do Black Crowes, é um dos nomes que recusaram a oferta de Axl Rose e companhia. A proposta era que Ford substituísse Izzy Stradlin.
“A música do Crowes falou um pouquinho mais comigo”, disse Marc, em nova entrevista à revista Guitar World. “De mais a mais, e até Slash concorda comigo nisso, o Crowes combinava mais comigo do que o Guns N’ Roses, porque, com o Crowes, eu poderia ter mais voz”, explicou.
“Se eu tivesse entrado no Guns N’ Roses, eu estaria, basicamente, preenchendo o papel de alguém que era dar suporte a Slash”, pontuou. “Não acho que teria sido tão gratificante ou satisfatório fazer isso”, ressaltou. “Eu teria ficado entediado e isso teria sido perigoso”, concluiu.
Com o Black Crowes, Marc Ford gravou os álbuns The Southern Harmony and Musical Companion (1992), Amorica (1994) e Three Snakes and One Charm (1996). O música ainda acumula participações na banda de Ben Harper e na The Magpie Salute, além de ter uma prolífica carreira solo.