O Måneskin estava entre os muitos artistas que se apresentaram na noite de ontem (28 de agosto) no MTV Video Music Awards 2022. A banda tocou a música Supermodel durante a cerimônia e aparentemente teve sua performance censurada.
O frontman Damiano David usou uma calça estilo cowboy e uma cueca fio-dental e, embora a MTV tenha compartilhado trechos da performance em suas mídias sociais, a maior parte da transmissão ao vivo mostrou uma visão aérea do palco ao invés de um close da banda. Muitos espectadores especularam que isso aconteceu por causa da roupa de David, bem como à de sua colega de banda Victoria De Angelis.
O grupo italiano de pop-rock foi indicado aos prêmios de Melhor Artista Revelação e Melhor Vídeo Alternativo pela música I Wanna Be Your Slave mas levaram apenas o prêmio de Melhor Vídeo Alternativo.
O Måneskin, formado por Damiano David (vocalista), Thomas Raggi (guitarrista), Ethan Torchio (bateria) e Victoria De Angelis (baixo), se apresenta no Rock in Rio no dia 09 de setembro.
still thinking about THIS ↓ @thisismaneskin #VMAs pic.twitter.com/o42j0RKUGu
— Video Music Awards (@vmas) August 29, 2022