Se você gosta de classic rock e do gigante do estilo, AC/DC, então é certeza que já viu algum registro ao vivo da banda com o baterista Chris Slade – em específico o trabalho ao vivo Live at Donington de 1991. Portanto, conhece um pouco da história do músico no fantástico mundo do rock.
Slade tocou na banda australiana entre os anos de 1989 e 1993. Depois disso, devido os problemas na justiça de Phil Rudd, o músico esteve envolvido com os preparativos da Rock or Bust World Tour e apareceu no videoclipe de Rock the Blues Away, faixa do álbum Rock or Bust, 2014.
Chris chegou, inclusive, ser listado no site oficial da banda como baterista, contudo, perdeu o lugar para a volta de Rudd. Mesmo assim, o músico galês deixou sua marca por duas vezes em uma das maiores bandas de rock da história.
Em conversa com o canal The Metal Voice, Chris Slade recordou como foi trabalhar com o AC/DC e destacou que o falecido guitarrista Malcolm Young era o dono do AC/DC e era o gênio que colocava tudo nos trilhos.
“AC/DC era a banda de Malcolm Young”, disparou Slade. “Não é a banda de Brian Johnson, não é a banda de Angus Young, é a banda de Malcolm”, ressaltou. “Ele comandava o show musicalmente e de qualquer outra forma”, garantiu.
“Angus contribuía com as composições, é claro, mas a banda pertencia a Malcolm”, acrescentou. “Malcolm era um guitarrista genial, o melhor guitarrista rítmico com quem já trabalhei, ele era um gênio absoluto”, continuou.
“Ele sempre tocava no tempo certo, tocava fantasticamente bem e tornou meu trabalho muito fácil”, concluiu Chris.
Eis a entrevista completa aqui:
Caso queira relembrar o AC/DC se apresentando com Chris Slade, acesse este outro tocador: