Muitas são as bandas e artistas que carregam o pesado fardo de serem subestimadas pelo grande público, passando duramente em branco e de forma quase inexpressiva pelos olhos e ouvidos do público consumidor de música. E neste time dos subestimados está o grupo inglês, Magnum, que já beira as quatro décadas de bons serviços ao classic rock e com vinte álbuns de estúdio na conta.
E para mostrar todo o seu vigor e potencial musical ao vivo, o Magnum colocou no mercado o disco duplo Live At The Symphony Hall, que tem lançamento nacional pela Shinigami Records/SPV, onde apresenta, em quinze canções, seu excelente catálogo, tendo direito à participação especial do vocalista Tobias Sammet (Avantasia, Edguy) na viciante Lost On The Road To Eternity.
O álbum, como o título já entrega, foi registrado na suntuosa e luxuosa casa Symphony Hall, em Birmingham, Inglaterra, o que deixou tudo com um quê ainda mais especial, já que os músicos: Tony Clarkin (guitarra), Bob Catley (vocal), Al Barrow (baixo), Rick Benton (teclado) e Lee Morris (bateria), são da cidade Wolverhampton e Birmingham, ou seja, é como se o jogo fosse para torcida de casa.
“Birmingham foi uma daquelas noites em que tudo se encaixou. O som do palco estava fenomenal e você também pode sentir a espetacular resposta do público. Quando essa faísca é acesa entre uma banda e seus fãs, ela cria algo especial e mágico. E foi exatamente isso que aconteceu em Birmingham”, explicou da forma mais certeira possível Tony Clarkin.
E esse algo especial e mágico que Clarkin comenta, o ouvinte pode conferir nos sons mais novos como Peaches And Cream, Show Me Your Hands, Without Love e a já citada Lost On The Road To Eternity. E é claro que os hits atemporais como How Far Jerusalem, Vigilante, Don’t Wake The Lion (Too Old To Die Young) e The Spirit estão presentes, balanceando bem o repertório e deixando tudo muito delicioso e pronto para ser saboreado sem moderação.
Já passou da hora de mudar o Magnum de categoria, ou seja, o lugar da banda é entre os baluartes do rock n’ roll, com isso, Live At The Symphony Hall, que é um ótimo registro ao vivo, vem para auxiliar nesta tarefa.
Tracklisting de Live At The Symphony Hall:
CD 1
1. When We Were Younger
2. Sacred Blood/Divine Lies
3. Lost On the Road to Eternity
4. Crazy Old Mothers
5. Without Love
6. Your Dreams Won?t Die
7. Peaches and Cream
8. How Far Jerusalem
CD 2
1. Les Morts Dansant
2. Show Me Your Hands
3. All England?s Eyes
4. Vigilante
5. Don?t Wake the Lion (Too Old to Die Young)
6. The Spirit
7. When the World Comes Down
Nota: 7