MaestricK: The Trick Side Of Some Songs

Analisar o íntimo da cena ‘metaleira’ nacional há disparidades e uma contraposição a duas realidades: primeira, existem bandas e artistas solo de rica e extraordinária qualidade, onde a cada trabalho, apesar dos inúmeros desafios, se vê, claramente, o seu amor pela arte e um cuidado meticuloso em oferecer ao seu público um produto primoroso. E de encontro a esse cenário benfazejo, se vê bandas e artistas que pouco, ou nada, se comprometem em imprimir valor em sua arte e tenta, de maneira equivocada, impor ao público sua obra de qualidade duvidosa.

E como é bom afirmar que a banda paulista, Maestrick, se enquadra na primeira discrição, onde não faltaram predicados para celebrar e enaltecer o primeiro trabalho de estúdio, o álbum Unpuzzle!. Agora, os músicos, embalados pelos mesmos predicados amistosos ao seu trabalho e pela aquarela musical que perpetra sua arte, trazem ao ouvinte o EP The Trick Side of Some Songs, que é um compêndio das influências as quais serviram de base para identidade musical do grupo.

O EP começa e termina com a faixa inédita, Near-Brain Damage, onde a referência aos britânicos do Pink Floyd é notória e oportuna por conta do teor conceitual do trabalho. Daí em adiante, os músicos desfilam versões de extremo bom gosto de bandas como Yes, Jethro Tull, Queen e Rainbow.

Yes, It’s a Medley, como o nome já entrega, é um interessante medley da banda Yes com referências a vários clássicos do grupo como Soon, Changes, Close to the Edge e Roudabout. Aqualung, do Jethro Tull, ganha uma nova roupagem, no entanto, a cautela em não descaracterizar a canção é nítida e bem pensada; o Queen também ganhou um pertinente e harmonioso medley entre as músicas The Ogre Fellers Masters March – Part I: The Battle e The Ogre Fellers Masters March – Part II: The Fairy and the Black Queen.

While My Guitar Gently Weeps é uma canção que recebera inúmeras versões e interpretações desde sua criação, em 1968, pelo Fab Four, mas, assim como na versão da citada Aqualung, o ouvinte se depara com uma ótima performance, onde os brasileiros conseguiram o difícil equilíbrio de imprimir sua identidade musical sem corromper a versão original. E, para finalizar o EP, o bônus track é a canção Rainbow Eyes, do Rainbow, que rememora o quão especial e ímpar fora o grupo britânico.

The Trick Side of Some Songs é um trabalho produzido pela própria banda, com mixagem e masterização de Leandro Matos e com a arte da capa desenvolvida pela designer, Audrey Sarraceni, que, embora seja um EP, recebe status de um full length e, sem a menor gota de dúvida, merece audição atenta do público que não abre mão de uma obra bem produzida por uma banda que faz questão de estar e ser parte daquela primeira discrição expressa no começo desse mesmo texto.

maestrick-the-trick-side-of-some-songs

Tracklist de The Trick Side of Some Songs

1- Near-Brain Damage (Pink Floyd)
2- Yes, It’s a Medley! (Yes)
3- The Ogre Fellers Master March – Part I: The Battle (Queen)
4- The Ogre Fellers Master March – Part II: The Fairy and The Black Queen (Queen)
5- Aqualung (Jethro Tull)
6- While My Guitar Gently Weeps (Beatles)
7- Near-Brain Damage (Reprise) (Pink Floyd)
8- Rainbow Eyes (Bonus Track) (Rainbow)

Nota: 9

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)