Intitulada ‘An Evening With Machine Head’, a prestigiada turnê do grupo americano que desembarca no Brasil na última semana de outubro, também engloba outros países latinos tais como México, Venezuela, Costa Rica, Chile, Argentina e terá shows com duração de mais de 2 horas contendo não somente faixas de seu mais recente álbum Of Kingdom and Crown lançado em 2022 pela gravadora Nuclear Blast, mas também sucessos provenientes de álbuns clássicos como Burn My Eyes (1994), The Blackening (2007), Through The Ashes Of The Empire (2003), The More Things Change (1997), entre outros.
Robb Flynn, guitarrista e vocalista da banda comentou: “Vai caralho! Queridos fãs do Machine Head! Já faz tempo que não passamos pela sua cidade e a destruímos, então adivinhe quem tomará toda a sua cerveja, jantará como reis e provocará os maiores moshs da história? Vocês estão certos, Machine Head! Estamos empolgados em levar o nosso show ‘An Evening with Machine Head’ para a América Latina em outubro. Aqueles que se familiarizaram com o termo “uma noite com” sabem que é um ataque completo do Machine Head sem bandas de apoio – apenas nós, bastardos e feios tocando. Esperem ouvir um mix de toda a nossa carreira incluindo material de nosso álbum de 2022 ‘Of Kingdom And Crown’ até o clássico de 1994 ‘Burn My Eyes’ e tudo que está no meio. Vamos visitar o Brasil, México, Argentina, Chile e estamos empolgados de tocar na Venezuela e na Costa Rica pela primeira vez! Esta é a primeira viagem do Machine Head para rever a família na América Latina em oito anos e estamos prontos para destruir!”
A influência e a importância desta grande banda são inegáveis na cena heavy metal mundial e o grupo montou um show que valoriza suas melhores músicas e convida seus fãs brasileiros para uma noite intensa e de reconexão com o legado.
Com uma invejável discografia, a banda estadunidense lançou ano passado o décimo álbum de sua carreira, o aclamado Of Kingdom and Crown, que recebeu uma temática dinâmica totalmente inspirada em um anime da Netflix que coloca no centro do debate dois personagens que lutam entre si por justiça em um planeta destruído e completamente devastado pela humanidade e suas crenças limitantes. O álbum foi recebido de braços abertos pelo público e ganhou destaque na crítica mundial e levou o grupo de volta ao circuito de grandes festivais de heavy metal.
Liderado pelo carismático e talentoso guitarrista/vocalista Robb Flynn, o Machine Head já marcou o mercado da música logo no início de sua carreira com o lançamento do grande clássico Burn My Eyes (1994) e não parou de lançar álbuns desde então.
Por sua posição na indústria da música, o grupo recebeu o título de influenciador da sonoridade que se tornaria o nu-metal, bem como para o metal moderno.
SERVIÇO:
Curitiba
Data: 27 de outubro – sexta-feira
Local: Tork ’n Roll
Abertura da casa: 20h
Vendas online: https://showpass.com.br//evento/906/Machine_Head
Realização: Honorsounds e Onstage
Apoio: Nuclear Blast Records
Ingresso Solidário: entregue 1 kg de alimento não perecível (exceto sal ou açúcar) no acesso ao evento.
Classificação etária: 18 anos.
Maiores de 14 anos entram acompanhados com os pais/responsáveis.
Rio de Janeiro
Data: 28 de outubro – sábado
Local: Circo Voador
Abertura da casa: 20h
Vendas online: https://www.eventim.com.br/artist/machine-head/
Realização: Honorsounds e Onstage
Apoio: Nuclear Blast Records
Ingresso solidário: entregue 1 kg de alimento não perecível (exceto sal ou açúcar) no acesso ao evento.
Classificação etária: 18 anos.
Maiores de 14 anos entram acompanhados com os pais/responsáveis.
São Paulo
Data: 29 de outubro – domingo
Local: Tokio Marine Hall
Abertura da casa: 18h
Vendas online: https://www.eventim.com.br/artist/machine-head/machine-head-tokio-marine-hall-3469462/
Realização: Honorsounds
Apoio: Nuclear Blast Records
Ingresso solidário: entregue 2 kgs de alimento não perecível no acesso ao evento.
Classificação etária: 16 anos.
Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.
A Honorsounds não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.