O Machine Head lançou as novas músicas My Hands Are Empty, Stop The Bleeding e Bulletproof durante a pandemia de coronavírus e parece que a banda continua sendo produtiva nesses tempos.
“O que temos aqui?”, diz a legenda que acompanha uma foto do grupo em estúdio compartilhada na última terça-feira (19) nas redes sociais.
Em entrevista para a Kerrang! em junho do ano passado, Robb Flynn falou sobre um novo álbum do Machine Head: “Isso vai acontecer eventualmente, mas no momento não é onde minha cabeça está. Eu recebi Matt Heafy do Trivium no meu podcast. Seu novo disco é uma obra-prima. Falou-se em adiar por causa da Covid-19, mas eles só queriam levar música nova para as pessoas.
E, embora os números de streaming desse álbum fossem incríveis, as vendas físicas eram virtualmente inexistentes. O metal está tão condicionado a colocar o CD ou vinil nas lojas, mas essa estrutura foi destruída. Especialmente neste tempo de pandemia, Spotify é seu novo melhor amigo.”
O vocalista também falou sobre seu processo criativo: “Para mim, escrever música é como entrar em uma sala completamente escura e tentar encontrar a maçaneta para sair. Eventualmente você encontra, mas antes disso você passa muito tempo indo e voltando tentando descobrir as coisas. Até eu chegar lá, é impossível dizer realmente!”