Luis Mariutti lança seu primeiro álbum solo e clipe para a faixa The Eye of Evil

O icônico baixista e compositor Luis Mariutti (Sinistra, ex-Angra, ex-Shaman), lançou no dia 29 de setembro o seu aguardado primeiro álbum solo, Unholy, mesclando faixas instrumentais com outras cantadas, tendo o baixo como protagonista da obra. Seu conceito é inspirado no desenvolvimento da humanidade, nas crenças e conceitos de sociedade, instintos e emoções.

“Fazer esse disco foi uma forma de me provar. Depois de tantos anos de carreira, diversos discos gravados, mais ainda lançados, eu queria mostrar tudo que um baixista de heavy metal, que não tem medo de ser diferente, pode fazer”, destaca Luis.

Ouça o álbum Unholy abaixo:

Após o lançamento do disco, Luis Mariutti também disponibilizou o clipe para a faixa The Eye of Evil. Assista abaixo:

The Eye of Evil manifesta as dúvidas e questionamentos que Luis Mariutti apresentava quando foi batizado na Maçonaria, aos 11 anos de idade, na loja da Liberdade em São Paulo. Com a participação especial de sua filha Lorena, representando o pai na época do batismo, o clipe se desenrola em uma casa maçônica e traz um baixo que remete a bandas como Black Sabbath, The Who e Iron Maiden. Segundo Luis: “Talvez seja a mais potente das gravações do disco”.

O lançamento oficial do álbum, também no formato físico, ocorreu no Stand Mariutti Team na feira Conecta + Música e Mercado, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro em São Paulo, tendo seu show de lançamento anunciado para o espetáculo Shamangra, que acontece dia 14 de janeiro na Áudio, também em São Paulo. Os ingressos estão disponíveis aqui.

O clipe de The Eye of Evil tem direção de Caike Scheffer e produção de Fernanda Mariutti. As gravações ainda contam os vocais de Thiago Bianchi, com as guitarras e teclados de Hugo Mariutti e a bateria de Henrique Pucci. O clipe conta com a atuação de Lorena Mariutti, filha de Luis Mariutti, além de Diego Lessa e Lynda Bodnar.

O álbum Unholy tem produção musical, guitarras e arranjos a cargo de Hugo Mariutti, com coprodução, mixagem e masterização realizadas por Thiago Bianchi no Estúdio Fusão. Os assistentes de produção são Gabriel Lima e Daniel Cuani. Os vocais são de Thiago Bianchi, com bateria de Henrique Pucci e percussão de Rafa Kabelo. As artes são de Raphael Efez e produção artística de Fernanda Mariutti. As fotos são de Caike Scheffer.

O álbum carrega uma gama variada e ousada de ritmos, arranjos e composições, indo desde a épica faixa título, passando pelo power metal grandioso de The Eye of Evil e God of War, a complexidade de Addicted e Dangerous Life, a criatividade e versatilidade de Journey, a beleza comovente de Fema, em homenagem a Fernanda Mariutti e o encerramento surpreendente com Illustrious Nobody.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)