Lou Gramm disse que o ego do atual vocalista do Foreigner, Kelly Hansen, está impedindo uma reunião da banda.
Quando o Foreigner anunciou que estenderia sua turnê de despedida para o ano que vem, os integrantes sugeriram que Gramm poderia estar envolvido. Agora, durante entrevista com Eddie Trunk, da Sirius XM, o cantor falou sobre as conversas que teve com sua antiga banda, bem como o maior problema que impede uma reunião.
“O empresário do Foreigner me perguntou se eu estaria interessado em fazer alguns shows com a banda”, confirmou Gramm. “Eles querem fazer uma turnê mundial, o que não me atrai. Não quero ficar 8 ou 10 meses sem ver meus filhos novamente”.
Embora Gramm tenha rejeitado a ideia de uma turnê mundial, ele disse que “consideraria” uma turnê pelos Estados Unidos. Mesmo assim, o cantor teve suas hesitações.
“Não tenho certeza de como me sinto sobre isso”, confessou Gramm. “Seria muito mais interessante para mim se fossem membros do Foreigner original com instrumentação aumentada, como outro guitarrista ou algo assim, em vez de sair com outra banda que se autodenomina Foreigner”.
Gramm também foi informado de que cantaria “cerca de cinco músicas” por show com o Foreigner e que o atual vocalista Kelly Hansen cuidaria do resto do set. Quando Gramm começou a sugerir quais músicas gostaria de cantar, recebeu um choque de realidade.
“Eu disse que gostaria de cantar Jukebox Hero. [O empresário do Foreigner] disse, ‘Não tenho certeza sobre isso'”, ele lembrou. “Eu disse, ‘Bem, eu definitivamente quero cantar I Want to Know What Love Is’. Ele disse, ‘Eu não acho, Lou’ … Então parece que ele conversou com Kelly sobre isso e que Kelly fez suas reivindicações em certas músicas”.
Questionado se o empresário estava preocupado com a habilidade vocal de Gramm, o vocalista foi direto. “Não”, ele respondeu. “A preocupação deles [é] com o ego de Kelly”.
Lou Gramm foi a voz nos maiores sucessos do Foreigner, incluindo Feels Like The First Time e Cold As Ice, do álbum de estreia de 1977, e músicas posteriores como Hot Blooded e I Want to Know What Love Is. O cantor deixou a banda em 2002.