A banda finlandesa, Lordi, lançará o novo álbum de estúdio, Sexorcism, o nono disco na carreira do grupo, no dia 25 de maio via AFM. Segundo o Lordi, o material é um som sem censura e mais controverso com a marca hard rock ‘n’ roll da banda”.
O álbum mais recente do Lordi, Monstereophonic: Theaterror Vs. Demonarchy, foi lançado em setembro de 2106 via AFM. A primeira metade da planejada sequência de Scare Force One (2014) continha músicas independentes, no estilo clássico do grupo, enquanto esta próxima segunda metade será um mini álbum conceitual.
O líder da banda, Mr. Lordi, explicou a Shut Up & Rock On sua decisão de dividir Monstereophonic em duas partes, onde Theatreror, que conta com o estilo mais tradicional de hard rock da banda, e a outra metade sendo Demonarchy: “nos álbuns anteriores, houve um flerte maior com coisas do metal moderno, e os fãs começaram a se dividir. Parte dos fãs disseram: ‘Isso é bem legal. Vocês deveriam fazer mais isso”, e outros fãs dissera: ‘não, não, não. Vamos às armas'”.
Ele continuou: “Eu escrevi todo tipo de coisas ao longo dos anos, especialmente quando Kita estava na banda. Com todo o devido respeito, ele não era tão bom como baterista para tocar aquele estilo. Então, a questão é que eu sempre escrevi esse tipo de coisas, mas não conseguimos usar essas músicas, e é meio frustrante para um compositor quando você escreve essas músicas e já sabe que, quando você estiver mostrando a música, não vai rolar porque não pode ser tocado por essa banda.
Nós éramos uns merdas. Tínhamos muito medo de mudar, e sempre tinha essa coisa de alguém dizer algo como: ‘ok, o AC/DC não vai fazer um álbum de disco music, então, por que mudar? Então, decidimos: ‘vamos fazer um álbum dividido, fazer algo pelos fãs que querem a merda clássica do Lordi e vamos fazer outras coisas também’. Não digo que seja uma coisa nova, porque as antigas demos da banda dos anos 1990 soam mais como a parte Demonarchy, então sempre esteve lá, mas nunca foi lançado”.