Lobão anuncia turnê 50 Anos de Vida Bandida para celebrar toda sua trajetória

Cinquenta anos de carreira no Brasil não é para qualquer um, não. Lobão chegou a essa marca com uma carreira repleta de música, álbuns, shows e conquistas. Um dos artistas mais prolíficos do país, o músico revelou que pegará estrada este ano em uma turnê especial que celebra esta marca de cinco décadas dedicadas ao rock n’ roll. Na próxima semana, as primeiras datas da tour serão anunciadas.

Sobre a turnê, Lobão disse: “É com imensa alegria e orgulho que venho aqui apresentar para vocês o conceito dessa mega turnê de comemoração dos meus 50 anos de carreira como músico profissional, que se chamará 50 Anos de Vida Bandida.

Por que esse nome? Simples! Como já dizia Rita Lee: ‘Roqueiro brasileiro sempre teve cara e fama de bandido’. E receio que, no meu caso, a minha história denuncia quase que gritando esses traços, tanto como sempre fui: rebelde, polêmico, maldito, odiado e amado por muitos. Na verdade, para se dedicar ao rock no Brasil, você precisa necessariamente ter pelo menos, uns dois parafusos soltos nos miolos”.

O artista segue explicando: “O Brasil sempre teve uma relação de amor e medo (um certo recalque de vira-lata, talvez) com o rock n’ roll. E isso torna nossa jornada bem mais excitante. Sim! Pois aprendi com a vida a nunca me fazer de vítima, a sempre sair mais forte de todos os obstáculos e dificuldades impostos pela vida.

Portanto, não falo como um sobrevivente: Pois, apesar de já ter ‘morrido’ incontáveis vezes, falo como alguém que cresceu, se aprimorou, aprendeu e se humanizou com todos os percalços que me deparei. Sou muito grato e muito orgulhoso dessa trajetória.

Sendo assim, como não poderia deixar de ser, é hora de celebrar a vida, a excelência, o amor, a capacidade de reinvenção, a criatividade, os amigos, os irmãos queridos que ganhei por essa estrada afora, e, também aos desafetos, aos haters, aos inimigos: Meu muito obrigado. Afinal, acabamos por aprender muito mais sobre nós com esses tão cabalísticos personagens. E, como diria nosso irmão eterno, Júlio Barroso: ‘A nossa onda de Amor, não há quem corte'”.

Para a turnê, o artista estará na companhia de Guto Passos (baixo e vocal) e Armando Cardoso (bateria), e o repertório terá sons do Vímana, Blitz e todos os discos da carreira solo. As datas da tour serão reveladas em breve.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)