Apesar das péssimas condições climáticas, com muita chuva e frio, as homenagens do Wacken Open Air ao saudoso líder, vocalista e baixista do Motörhead, Lemmy Kilmister, aconteceram e emocionaram os fãs.
Os ex-membros da banda Phil Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria) participaram de um desfile com vários carros alegóricos, que passaram pela cidade de Wacken até o Lemmy’s Bar, onde o público participou da cerimônia de consagração de Lemmy na qual Phil e Mikkey colocaram as cinzas do músico numa urna personalizada.
O receptáculo vai ficar exposto numa vitrine especialmente preparada ao lado de itens pessoais do baixista como chapéu, botas, baixo e os imponentes amplificadores Marshall.
À noite, a Metal Queen Doro acompanhou Phil e Mikkey numa performance de Love Me Forever e Ace Of Spades. Enquanto os músicos apresentavam Ace of Spades, inúmeros drones voaram sobre o palco formando o logotipo de Doro, o rosto de Lemmy e o logotipo de Lemmy & Wacken Forever.
“Lemmy adorava tocar no Wacken! Rolou uma ligação desde a primeira vez que tocamos no festival, em 1997; voltamos muitas e muitas vezes”, disse Mikkey Dee. “É ótimo que Lemmy esteja no Wacken para sempre e entre tantos bons amigos”, ressaltou Phil Campbell. “Fico feliz que haja outra casa onde as pessoas possam fazer um brinde a ele”, completou o guitarrista.
O Lemmy Forever no Wacken fez parte de um movimento mais amplo que começou na edição do ano passado do festival francês Hellfest. A ideia é que Lemmy seja homenageado em diferentes locais que ele amou e que permita os fãs se reunirem para celebrá-lo.