Robert Plant revelou em uma entrevista que não consegue mais se identificar com um dos maiores clássicos do Led Zeppelin, “Stairway to Heaven”. Em entrevista ao radialista ‘Uncle’ Joe Benson no programa Ultimate Classic Rock Nights, o cantor explicou que a canção pertence a um momento da vida dele que pertence ao passado.
“Em relação à letra, agora, eu não consigo me identificar, porque isso foi há muito tempo… Eu não teria nenhuma intenção de escrever essas letras abstratas de novo. Eu olho para isso e respeito. Eu acho que partes dela são incríveis”, disse o músico.
Apesar de não conseguir mais se conectar com o hit que dominou as paradas de rádio nos anos 1970, Plant elogiou o trabalho do guitarrista Jimmy Page e do baterista John Bonham e o resultado final que atingiram com a canção.
“O jeito que Jimmy levou a música, o jeito que a bateria quase atinge um clímax e depois continua… É uma canção muito bonita, mas em relação à letra, agora, e mesmo os vocais, eu sou: ‘Eu não tenho certeza sobre isso”.
Ele completa: “Claro, era uma música boa […] A construção da música, a real construção da música é muito, muito boa. É um daqueles momentos que realmente consegue se sustentar sem um vocal – e, de fato, ele vai se sustentar novamente sem um vocal. Eu tenho certeza, porque é um ótimo, ótimo trecho de música”, contou Plant.
Este ano, o Led Zeppelin completou 50 anos desde o lançamento do primeiro disco e para comemorar a data Plant anunciou o podcast Digging Deep, The Robert Plant Podcast, no qual conta sobre os processos pessoais do músico durante a criação das músicas.
Fonte: Rolling Stone Brasil