Em uma nova entrevista para a revista Rolling Stone, Robert Plant falou sobre sua performance do clássico Stairway To Heaven em outubro do ano passado, durante um show beneficente organizado pelo guitarrista fundador do Duran Duran, Andy Taylor, para apoiar a The Cancer Platform.
O evento marcou a primeira vez que Robert cantou a música desde a apresentação do Led Zeppelin em 2007 na O2 Arena em Londres, registrada no DVD Celebration Day.
Plant comentou: “Foi catártico. As pessoas dizem, ‘Oh, isso é bom. Ele nunca faria isso’. Mas eu realmente não fiz isso! Apenas deixei escapar. Porque é uma música muito importante para mim, onde eu estava na época com Jimmy [Page], John [Paul Jones] e Bonzo [John Bonham]”.
“Então, naquela noite, foi o que aconteceu. Foi uma prova de fogo, mas me senti melhor no final do que no início”, ele acrescentou.
Quando o entrevistador sugeriu que poderia ser a última vez que ele cantaria essa música, Plant disse: “Sim, acho que você provavelmente está certo”.
“Ainda não comecei a patinar no gelo na Finlândia com uma pequena orquestra [risos]”, o cantor brincou. “Então, acho que não farei mais isso, mas não sei. Quem sabe? Algo pode mudar. O espírito e o coração podem voltar à alma. É uma música longa. Quem consegue lembrar a letra toda?”