Há 50 anos, Led Zeppelin conquistava seu espaço no mundo da música. Para celebrar a data, o Festival de Cannes vai receber um documentário sobre o início da banda desenvolvido pela equipe por trás de American Epic.
O filme vai traçar a jornada dos quatro membros grupo, destacando o primeiro encontro deles e a chegada do sucesso no cenário musical dos anos 1960, quando “Led Zeppelin II”, com “Whole Lotta Love”, bateu os Beatles.
O projeto também terá novas entrevistas com Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham. Será a primeira vez que o grupo participa de um documentário oficial sobre a banda.
“Esta é a hora certa para a gente contar a nossa história pela primeira vez com as nossas próprias palavras”, disse Jones.
Dirigido por Bernard MacMahon, o longa está na fase de pós-produção. Jimmy Page, o guitarrista, comentou a razão de ter escolhido MacMahon para narrar a jornada dos britânicos: “Quando eu vi o que Bernard havia feito visualmente e musicalmente em American Epic, eu sabia que ele seria qualificado para contar a nossa história.”
MacMahon estava por trás das três partes da série American Epic, que apresentou as primeiras gravações de música de raiz na década de 1920. O doc do Zeppelin foi escrito com apoio de Allison McGourty; editado por Dan Gitlin, com supervisão de Nicholas Bergh e é produzido por McGourty, MacMahon, Duke Erikson e Ged Doherty.
Filme estreia no Festival de Cannes, que acontece entre os dias 14 e 25 de maio.
Fonte: Jornal Destak