Le Chant Noir Lança O Álbum De Estreia Via Heavy Metal Rock

O Le Chant Noir é uma das boas surpresas da cena brasileira! O grupo começou em 2016 como um projeto vanguardista, combinando black e death metal com rock progressivo, música clássica e tudo mais que poderia vir a funcionar, sem fronteiras.

As gravações de Ars Arcanvm Vodvm foram feitas de maneira pouco ortodoxas, com a intenção de obter um som mais orgânico, raramente alcançado nos dias de hoje. Para tal, foi usado um kit de bateria barato, sem peles de resposta, e capturada em um antigo gravador de 4 canais. Exatamente para conseguir essa abordagem de som retro.

Já as guitarras, baixo, sintetizadores e vocais foram gravados e mixados nos estúdios caseiros dos próprios membros da banda, e a orquestra, no entanto, foi gravada em um conservatório musical, usando equipamento de estúdio de alta qualidade.

O Le Chant Noir conta com o vocalista e letrista Lord Kaiaphas, conhecido pelo seu trabalho com a banda norueguesa Ancient, nos anos 90, e atualmente no Thokkian Vortex. As guitarras e baixos são de autoria de Mantus – também conhecido como Marcelo Vasco no mundo das artes gráficas – guitarrista do Mysteriis e do Patria. E as baterias, percussões e maior parte das composições são de Leonardo D. Pagani, também membro da banda Mysteriis.

O álbum de estreia, o já citado Ars Arcanvm Vodvm, traz onze faixas, e foi lançado em agosto de 2017 em um lindo CD Slipcase pelo tradicional selo brasileiro Heavy Metal Rock. Confira abaixo a capa e o track list de Ars Arcanvm Vodvm:

1. Tanz Der Trommeln
2. Forsaken Ghosts
3. Wormslayer
4. Cabaret de L’Enfer
5. The Luciferian Whetstone
6. Bedeviled by Tchort
7. Unleashed Dementia
8. Portal Overture
9. Ars Arcanvm Vodvm
10. My Elders’ Cry
11. Outro

Informações:
www.fb.com/lechantnoirofficial

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)