Lars Ulrich Revela Qual Música Do Metallica Ele Nunca Mais Quer Ouvir

Em entrevista para a Vulture.com, Lars Ulrich foi convidado a escolher uma música do Metallica que ele nunca mais quer ouvir novamente.

O baterista respondeu: “Tem uma música chamada ‘Eye Of The Beholder’ do álbum ‘… [And] Justice [For All]’. Sempre que eu ouço essa música, soa como – acho que não queríamos ser super desrespeitosos com isso – mas parece muito forçado. Parece que você colocou um pino quadrado em um orifício redondo. Parece que tem dois tempos diferentes. Tem um tipo de 4/4 na introdução e nos versos, e acho que no refrão é mais como ‘waltz tempo’. Literalmente soa como dois mundos diferentes se esfregando. Soa muito estranho para mim. Não sou um grande fã dessa música.”

Lars explicou que é muito crítico com as músicas da própria banda: “Eu acho que o asterisco é que, para mim, nós fizemos o melhor que podíamos a cada momento. Então, é claro, às vezes você se senta e diz ‘Huh?’ ou ‘Isso poderia ter sido melhor’ ou ‘Isso foi um pouco estranho’ ou ‘Isso parece um pouco bobo ou fácil’ ou ‘Isso parece muito pensado’ ou o que quer que seja. Isso remete a toda aquela coisa sobre o passado é passado, e eu não perco muito tempo com isso. Não há muito que eu possa fazer sobre isso [risos] e, honestamente, eu não as escuto. Eu não escuto muita música do Metallica”.

“Parte disso é porque eu sou analítico demais [sobre os detalhes]. É quase impossível para mim ouvir uma música do Metallica sem dizer, ‘Ok, como estão os sons, como está a mixagem, como soa a guitarra? Os vocais estão muito altos, o baixo é muito forte’. Se torna um exercício de análise. Quando você ouve sua banda favorita – como se eu ouvisse Rage Against The Machine ou algo assim, eu simplesmente me deixo levar. Mas quando é o Metallica é tipo, ‘Huh?'”, ele acrescentou.

Originalmente lançado em 1988, …And Justice For All é considerado um dos clássicos do Metallica, embora tenha sido criticado desde o seu lançamento pelo baixo quase inaudível no disco. Foi o primeiro álbum da banda a contar com o baixista Jason Newsted, que entrou na banda após a morte de Cliff Burton.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)