Lars Ulrich revela inspiração para o Snake Pit nos shows do Metallica

Em uma nova entrevista com Zane Lowe, da Apple Music, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, revelou a inspiração para criar o Snake Pit, uma área exclusiva construída no centro do palco para que um grupo seleto de fãs possa assistir o show da banda bem de perto.

Lars disse (via Blabbermouth): “Um de nossos empresários em Nova York no final dos anos 80/início dos anos 90 [teve] a ideia de que, quando você vai a um restaurante, o melhor lugar do restaurante não era na casa – [era] na cozinha. Então, em restaurantes malucos e legais, se você pudesse de alguma forma entrar na cozinha e comer, você estaria onde toda a ação estava. Então, a ideia para o Snake Pit surgiu disso, na turnê do Black Album era basicamente no meio do palco. Então tínhamos um palco na forma de um diamante, e havia 30, 40 vagas no meio daquele palco. Vencedores de concursos de rádio, amigos, família, um alguns metaleiros malucos do público acabavam naquele snake pit e estariam no palco conosco. E então se transformou”.

Ele continuou: “Basicamente, por, eu acho, 30 anos, o Snake Pit tem sido parte integrante de pelo menos um show em lugar fechado do Metallica. E então nos estádios, quando tocamos ao ar livre, tem sido uma espécie de extensão do palco. Mas eles nunca foram, tipo, muito grandes. Tem lugar para uns duzentos aqui, uns duzentos ali”.

Ulrich acrescentou que o Snake Pit atual comporta de 900 a 1.200 pessoas, dependendo das regras do corpo de bombeiros local.

O preço do ingresso para o Snake Pit da turnê atual do Metallica, M72, custa de US$ 1.038 (mais de 5 mil reais) a US$ 4.398 (mais de 21 mil reais), limitados a dois por fã, mas você pode ter a sorte de ganhar se for um membro do fã-clube.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)