O falso documentário This Is Spinal Tap, lançado em 1984, trazia uma sátira da cena rock e metal da década de 1980. Todos os excessos, breguices e tosqueiras que a música pesada havia produzido até aquele momento serviram de pano de fundo para o filme de Rob Reiner.
A sequência do filme, que já está em produção na cidade de New Orleans, nos Estados Unidos, contará com os principais membros da patética banda de heavy metal Spinal Tap: David St. Tufnel (Christopher Guest) e Derek Smalls (Harry Shearer).
A novidade agora, de acordo com o site Deadline, é a presença de Lars Ulrich e Chad Smith – bateristas do Metallica e Red Hot Chili Peppers, respectivamente – na sequência do filme This Is Spinal Tap.
Rob Reiner já havia confirmado as participações das lendárias estrelas do rock Paul McCartney (ex-Beatles) e Elton John.
O diretor disse: “O plano é fazer uma sequência que saia no 40º aniversário do filme original e posso dizer que dificilmente passa um dia sem que alguém diga: por que você não faz outro? Por tantos anos, dissemos não. Só quando tivermos a ideia certa de como fazer isso. Você não quer apenas fazer por fazer. Você quer homenagear o primeiro e ir um pouco mais longe no segundo”.
Spinal Tap estreou como uma esquete especial chamada The T.V. Show em 1979. O filme This Is Spinal Tap, que era a mais pura zoação com os rockstars, foi lançado anos depois e acabou se tornando uma obra cult na cultura pop e na cena musical.