Em entrevista para a revista Classic Rock, Lars Ulrich prometeu que o sucessor de Hardwired…To Self Destruct, de 2016, será o melhor álbum do Metallica.
“Será o mais pesado, o mais legal”, disse o baterista. “Mas brincadeiras à parte, se a gente não pensar que o melhor álbum ainda está por vir, então por que continuar fazendo isso?”
Ele acrescentou: “No Metallica, nós amamos o processo criativo e é difícil para mim imaginar que algum dia iremos parar de fazer discos.”
No mês passado, Ulrich disse em uma entrevista à Rolling Stone que o Metallica estava há quase um mês em “algumas composições muito sérias” para seu próximo álbum de estúdio. Algumas semanas antes, Lars disse a Kara Swisher no CNBC Evolve Summit que ele e seus companheiros de banda têm trabalhado em novas músicas “nas últimas seis [a] oito semanas virtualmente”. Mas ele admitiu ter encontrado uma infinidade de problemas técnicos que retardaram seu progresso.
No final de agosto, o Metallica lançou o novo álbum ao vivo, S&M2, gravado ao lado da Orquestra Sinfônica de São Francisco. Ouça abaixo: