Lars Ulrich diz que “música nova é uma parte vital, enorme e significativa” do Metallica

Lars Ulrich, baterista do Metallica, foi entrevistado pela 20 Minuten e falou sobre sucesso, novo álbum da banda, inspirações para novas músicas, entre outros assuntos.

O baterista começou explicando como mensura o sucesso: “Eu diria que, neste ponto, minha medida de sucesso é sair do estúdio com um álbum do qual todos nos sentimos muito orgulhosos. Essa é a principal medida de sucesso.”

Referindo-se especificamente à resposta dos fãs ao último álbum de estúdio do grupo, 72 Seasons, Lars disse: “Até agora, o feedback tem sido fantástico. Está superando as expectativas”.

E continuou: “Eu diria que uma grande coisa para mim sobre o sucesso deste álbum é a alegria de fazê-lo. Então, no passado, acho que houve momentos em que tinha que fazer um disco. A gravadora [diria]: ‘Agora você tem que gravar um disco’. Esses dias acabaram. Agora fazemos música porque queremos, e fazemos isso com alegria e com um sentimento de apreciação”.

De acordo com Ulrich, o Metallica nunca vai parar de fazer música por falta de inspiração. “Temos ideias suficientes para mais 20 discos”, explicou o baterista. “Nunca conseguiremos concretizar todos os riffs e ideias porque a história dita que isso simplesmente não vai acontecer”.

E finalizou: “Nunca houve uma conversa sobre se deveríamos fazer novas músicas ou não. Portanto, nunca é uma questão como essa. Música nova é uma parte vital, enorme e significativa de quem somos”.

72 Seasons foi lançado no dia 14 de abril via Blackened Recordings, própria gravadora da banda, e foi produzido por Greg Fidelman com o vocalista/guitarrista James Hetfield e o baterista Lars Ulrich. O álbum é o primeiro com material inédito desde Hardwired…To Self-Destruct, de 2016, e alcançou a segunda posição na parada 200 da Billboard em sua primeira semana de lançamento.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)