Em recente entrevista para a revista Metal Hammer, o vocalista do Lamb Of God, Randy Blythe, admitiu que provavelmente já estaria morto se não tivesse parado de beber há anos atrás.
Blythe contou que perdeu amigos devido a doenças relacionadas ao consumo de álcool e confessou que se sente “muito sortudo” por ter escapado de um destino semelhante.
“É um fato bem conhecido que eu era um alcoólatra e não bebo há mais de 10 anos”, afirmou o cantor. “Infelizmente, conheci pessoas que não tentaram algo diferente … e eles estão mortos agora.”
E acrescentou: “Eu não sei o que há dentro de mim – certamente não estou dizendo que sou especial, ou feito de uma fibra moral mais forte do que qualquer outra pessoa – para ter tomado essa decisão consciente, mas eu tomei, e me sinto muito sortudo . A força motriz era: ‘Vou parar de beber ou vou morrer’.”
Randy levou quatro anos e meio tentando ficar sóbrio e explicou: “Certa manhã, durante uma turnê na Austrália, acordei e me senti horrível e vazio. Eu estava em um bom lugar; estávamos em turnê com o Metallica – não existe nada melhor do que isso – eu tinha dinheiro no banco e minha vida pessoal não estava em frangalhos. Do lado de fora, tudo parecia bem, mas eu apenas senti que havia um vazio horrível. Percebi que tinha que tentar algo diferente.”
“Não acho que haja algo de errado em beber, mas havia algo de errado em beber para mim e beber da maneira que eu fiz”, ele concluiu.
No mês passado, o Lamb Of God lançou o álbum ao vivo, Lamb Of God: Live In Richmond, VA, pela Nuclear Blast. Confira abaixo a performance ao vivo da faixa Resurrection Man.