Lamb Of God: “Nunca me defini só como um guitarrista de heavy metal”, analisa Mark Morton

Durante entrevista ao canal RiffX, Mark Morton analisou brevemente sua forma de tocar guitarra, e chegou a conclusão que não é apenas um guitarrista de heavy metal, já que abraça muitos outros estilos musicais como o blues e o southern rock.

“Nunca me defini só como um guitarrista de heavy metal. E quando digo ‘só’, porque há muitos guitarristas que tocam apenas metal e são músicos fenomenalmente explosivos, incrivelmente dinâmicos e criativos.

Isso é legal e é algo plenamente possível. Mas, para mim, nunca senti que o metal fosse o único lugar onde meu espírito criativo vive. Com o tempo, desenvolvi essa ambição e esse desejo de expressar meu espírito musical e minhas ideias criativas fora do contexto do Lamb Of God”.

Mark completou: “Eu amo Lamb Of God, amo heavy metal. Eles têm sido o trabalho da minha vida, na verdade, musicalmente, até recentemente, quando comecei a explorar algumas coisas que refletiam mais o meu gosto musical. E é isso que você ouve em meu novo álbum solo, Without The Pain”.

Eis o bate-papo completo no player abaixo:

Em Without The Pain, que saiu em 11 de abril pela Snakefarm, Mark Morton mergulha fundo em suas raízes sonoras de southern rock, com forte sotaque de blues.

O disco possui a participação de muitas pessoas fora da cena metal como Cody Jinks, Jaren Johnston (The Cadillac Three), Charlie Starr (Blackberry Smoke), Tyler Bryant and the Shakedown, Travis Denning e Grace Bowers.

Track listing de Without The Pain:

01. Hell & Back
02. Brother
03. Without The Pain
04. Kite String
05. Come December
06. Dust
07. Forever In The Light
08. Nocturnal Sun
09. The Needle And The Spoon
10. Home

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)