A relação entre os músicos e artistas pode ser bem curiosa, para dizer o mínimo! A conexão pode ser fria, daquele tipo protocolar e com apenas aperto de mãos; ou bastante efusiva, do jeitinho brasileiro, repleta de elogios e, até mesmo, beijocas.
Em entrevista à revista Rolling Stone, o fundador do Sonic Youth, o vocalista e guitarrista Thurston Moore, lembrou um caso peculiar: o momento em que Kurt Cobain beijou Eddie Van Halen na boca.
Thurston contou brevemente a história: “A última vez que vi Kurt Cobain foi em Los Angeles e San Diego. Fui lá ver os dois últimos shows da derradeira turnê do Nirvana. Na época, ele parecia muito contente. Ele estava se divertindo bastante no show, especialmente em Los Angeles, porque Eddie Van Halen estava lá na gig. Foi bem divertido.
Kurt estava andando pelo corredor dos bastidores do show, e eu disse: ‘Cara, Eddie Van Halen está no seu camarim – corre lá’. Kurt ficou muito animado e foi correndo para o camarim, quando ele chegou lá, ele simplesmente deu um beijo na boca de Eddie. Ele tinha que fazer isso”.
Infelizmente, nós perdemos os dois ícones do rock: Kurt Cobain se matou em 5 de abril de 1994, já o virtuoso guitarrista Eddie Van Halen faleceu no dia 6 de outubro de 2020, vítima de um câncer na garganta.