Krist Novoselic prestou homenagem a Kurt Cobain nos 30 anos de sua morte na última sexta-feira (05).
Em entrevista para a revista MOJO, Novoselic relembrou abertura da turnê norte-americana In Utero, que começou no Veterans Memorial Coliseum em Phoenix. O baixista se lembrou de Cobain como aquele que “carregava o show”.
“Estávamos tentando ser profissionais”, disse Novoselic sobre a turnê. “Então fizemos um show para as pessoas: uma seção acústica, um cenário incrível. Era tudo uma questão de ser uma banda de classe mundial.”
“Os shows são demais”, continuou Novoselic. “Eles precisam ser ouvidos. Agora, com a IA, você pode pegar uma mixagem estéreo e depois dividi-la em uma multipista. Assim você pode obter mixagens realmente boas. Eles parecem crus. E você leva Kurt até lá, que está apenas carregando o show. Incrível”.
Ele continuou dizendo que o Nirvana continua “tão forte como sempre, se não mais forte” e disse que a razão para essa resistência está em Cobain.
“É Kurt – ele tinha esse carisma, essa intensidade que era, e ainda é, atraente para as pessoas”, ele acrescentou. “E então ele tinha o talento para a melodia. Algo que vinha de dentro”.
Kurt Cobain ganhou destaque no final dos anos 80 como vocalista e guitarrista do Nirvana – ao lado de Dave Grohl e Novoselic – e se tornou uma das figuras mais icônicas do rock, especialmente da cena grunge dos anos 90. Ele tirou a própria vida no dia 5 de abril de 1994.