O Korn está trabalhando em um novo álbum de estúdio e, de acordo com Brian “Head” Welch, será um retorno pesado às raízes.
O guitarrista, que co-fundou o Korn em 1993, falou sobre o progresso do sucessor de Requiem, de 2022, em uma entrevista recente à WSOU 89.5 FM.
“Estamos trabalhando apaixonada e intensamente em novas músicas”, disse Welch (via Loudersound), embora também admita: “Estamos um pouco atrasados”.
E explicou: “Adoro as músicas que fizemos, mas em termos de timbre sinto que podemos melhorá-las. Então, estamos gastando muito mais tempo nessa nova música, estamos gastando muito mais dinheiro e não temos nenhuma gravadora envolvida, então tudo vem de nós”.
“Nós realmente queremos dissecar nosso som e lembrar de onde viemos e como fizemos isso naquela época”, continuou Welch e prometeu “uma sensação vintage do Korn com um toque moderno”.
“Acho que é o melhor e mais pesado material do Korn em anos. E eu acho que vai ser cru e mais básico, no que diz respeito ao som, à gravação e tudo mais. Não quero revelar tudo, mas estamos muito, muito satisfeitos com o que temos agora”, concluiu.
Confira a entrevista abaixo: