Pensar no nome Kittie logo vem à cabeça a década de 1990 e todo o movimento new metal que tomou conta da cena pesada. Depois do frisson, o estilo perdeu força e muitos grupos entraram em hibernação por tempo indeterminado como o citado quarteto canadense.
Porém, depois de alguns anos, as irmãs Lander, Morgan e Mercedes, que são as líderes da Kittie, resolveram retomar as atividades da banda e já até colocaram disco novo na praça, que se chama Fire e saiu em junho de 2024 pela Sumerian Records.
Em recente entrevista ao podcast Everblack, a frontwoman Morgan Lander falou sobre a volta do grupo aos palcos e comemorou que tem uma nova geração descobrindo a sua música pelo TikTok e outras plataformas.
“Compor novas músicas, fazer turnês e criar um novo álbum com a Kittie eram coisas que não estavam em nossas listas de objetivos. Começou tudo naturalmente a partir do momento em que assinamos com a Sumerian Records. Pudemos colocar na mesa tudo o que aprendemos ao longo dos últimos anos para criar o novo disco da banda. Foi um processo bastante prazeroso”.
Ela continuou: “Durante o tempo que ficamos sem tocar o mercado mudou muito. Hoje em dia, nós temos o TikTok ou outras plataformas de mídia social que nos possibilita muitas formas de relação com os fãs. Além disso, temos uma nova geração descobrindo a nossa música pelo TikTok e outras plataformas. É aí que muitos jovens estão descobrindo música hoje em dia”.
“Mesmo estando longe da Kittie, estávamos vendo muito desse crescimento e mudança na cena musical. É incrível que agora podemos fazer parte disso também como banda. Estamos felizes com a resposta do público”, concluiu Lander.
Assista o bate-papo na íntegra aqui: