Kittie ajudou no reconhecimento da mulher na cena heavy metal, segundo Morgan Lander

A frontwoman da Kittie, Morgan Lander, está na mercado musical há mais vinte anos e, desde o começo de sua carreira, vem levantando a bandeira da maior presença e representatividade feminina na cena heavy metal.

Ao longo de um bate-papo com a revista inglesa Metal Hammer, Morgan Lander declarou que a Kittie ajudou no reconhecimento da mulher na cena heavy metal e colaborou para a pavimentação de um caminho para as garotas na cena extrema.

“Ainda há obstáculos a superar, mas há muito mais representação no heavy metal e na música extrema”, afirmou a artista. “Eu não vou puxar a brasa para minha sardinha, mas já ouvi algumas pessoas dizerem que a Kittie abriu o caminho para muitas outras pessoas”, pontuou.

“No entanto, nós sofremos muito na indústria da música quando éramos mulheres jovens”, concluiu Morgan.

Novo álbum

Em junho deste ano, a Kittie lançou seu novo álbum de estúdio Fire. O disco, que saiu pela Sumerian Records, é o primeiro registro das moças em mais de 13 anos.

Atualmente, o grupo é composto pelas irmãs Morgan (vocal e guitarra) e Mercedes Lander (bateria), pela guitarrista Tara McLeod e pela baixista Ivana “Ivy” Vujic.

Track listing de Fire:

01. Fire
02. I Still Wear This Crown
03. Falter
04. Vultures
05. We Are Shadows
06. Wound
07. One Foot In The Grave
08. Are You Entertained
09. Grime
10. Eyes Wide Open

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)