KISS: Gene Simmons Culpa Fãs Pelo Declínio Do Mercado Musical

O linguarudo baixista e vocalista do KISS, Gene Simmons, já decretou a morte do rock inúmeras vezes e não perde uma oportunidade de criticar e culpar o público por tal cenário, que, segundo o próprio músico, é devastador.

Em entrevista ao US Weekly, Simmons explicou que o mercado fonográfico está em uma grave crise por conta da ascensão das plataformas streaming e, consequentemente, a diminuição vertiginosa nas últimas décadas da venda de mídias físicas como CD e vinil.

“Os novos artistas nunca terão a chance que tivemos, porque as gravadoras nos davam milhões de dólares, uma vez que atingíssemos o sucesso”, disparou Gene. “Agora, se você tem uma nova banda, você não pode ganhar a vida porque todos os universitários sardentos, que, por sinal, me odeiam, estão roubando, baixando e arquivando essa música”, explicou.

“O KISS veio antes disso, quando era um negócio de verdade. Mas os novos artistas, vocês me deixam triste. É como bebês novos nascendo sem poder comer. Você está tirando comida da boca deles. Os caras têm que trabalhar em empregos comuns para sobreviver, com isso passam a não ter tempo suficiente para sua arte”, pontuou.

“Quem matou o mercado musical? Os fãs mataram. Não foi uma potência estrangeira ou os alienígenas, e sim os fãs. E quem eu culpo? As gravadoras por não terem processado o primeiro cara que ousou invadir o galinheiro e roubar os ovos da galinha. Assim que você deixa a primeira raposa entrar no galinheiro para levar os ovos, o resto das raposas vêm junto. E mais, quando se tira o valor de algo, você o torna inútil”, completou o músico.

O bate-papo completo (em inglês) com Gene Simmons você pode conferir no player a seguir:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)