É justo dizer que a maioria dos fãs do Metallica não entende Lulu, álbum de 2011 que a banda gravou com Lou Reed, e que muitos que compraram provavelmente não irão ouvi-lo novamente. Mas Kirk Hammett tem um motivo diferente para não querer reproduzi-lo.
O guitarrista do Metallica disse à NME que um dos maiores elogios que já recebeu foi quando David Bowie escreveu para Reed dizendo que Lulu era seu disco preferido de todos os tempos.
“Foi uma honra incrível trabalhar com Lou Reed e adorei o álbum Lulu”, afirmou. “Lembro que Lou compartilhou comigo aquela carta que David Bowie enviou. Estava escrito em um papel e era uma avaliação tão brilhante e crítica do álbum Lulu.
“Quando Lou me mostrou, isso me levou às lágrimas, mano! Porque eu posso ser um cara do heavy metal, mas Lou Reed e David Bowie fizeram muitas músicas ótimas que foram uma grande inspiração para mim ao longo da minha vida.
“É difícil para mim ouvir Lulu porque isso me traz de volta àquela época – pensar em trabalhar com Lou e absorver sua vibração. Tornou-se um álbum muito emocionante para mim, e tenho medo de ouvi-lo!”
Hammett também relembrou sua tentativa fracassada de fazer o Nirvana se juntar à turnê do Metallica em 1992 com o Guns N’ Roses, e ser a pessoa encarregada para chamar Kurt Cobain. “Ele ficou falando sobre como ele simplesmente não gostava do que o Guns N’ Roses representava, e eu disse a ele: ‘Apenas vá lá e represente o Nirvana – apenas faça o show e pronto’”, disse Kirk.
E continuou: “Eu implorei, mas ele simplesmente não aceitou. Então aí está. Teria sido ótimo se o Nirvana fizesse parte dessa turnê – mas você sabe, o Faith No More também foi ótimo.”
Atualmente, o Metallica está em turnê pelo circuito europeu de festivais. Confira as datas aqui.