Kirk Hammett relembra os acontecimentos sobrenaturais durante a gravação de Kill ‘Em All do Metallica

Para comemorar o 40º aniversário do álbum de estreia do Metallica, Kill ‘Em All, o guitarrista Kirk Hammett foi entrevistado no podcast Metal Mayhem ROC. O músico – ao lado do engenheiro assistente Andrew Wroblewski – relembrou os acontecimentos sobrenaturais durante as sessões de gravação do disco no Music America Studios em Nova York, Estados Unidos.

Após alguns minutos de entrevista, Wroblewski mostra três fotos do estúdio que Hammett diz que “nunca viu antes”. Wroblewski esclarece que é “o salão de baile acima do estúdio” antes de mencionar que a abordagem do Metallica para fazer o álbum foi inspirada em como o Led Zeppelin “alugou [uma] mansão country [Olympic Studios]” para obter um som “cru” para seu disco de estreia de 1969.

Wroblewski continua: “Aquela foto de Lars [Ulrich], é onde, se você se lembra, ele estava vendo os fantasmas?”

Hammett responde: “Sim. Me lembro que o andar de cima – ou o prédio todo era supostamente mal-assombrado”.

Wroblewski elabora: “Sim, o prédio inteiro. Lars estava no banheiro, você sabe, e naquela época eu era chamado de Andy. [Lars] ficava dizendo: ‘Ei, pessoal. Por que Andy está passando pela sala o tempo todo? tempo?’ E Chris [Bubacz], o outro engenheiro, disse: ‘Não, ele está sentado aqui bem ao meu lado’. Então, depois disso, eu tive que ficar com o Lars porque colocamos a bateria dele no banheiro. Nós… colocamos [tudo] no banheiro e… eu costumava ficar lá com ele. Era realmente um lugar assustador”.

Por fim, Hammett acrescenta: “Lembro que vocês colocaram a bateria no banheiro para tentar conseguir um som maior para os preenchimentos de bateria… mas simplesmente não aconteceu [risos]”.

Confira a entrevista completa abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)