Falta de criatividade é algo que nunca se abateu no Metallica! Na verdade, o problema da banda, por assim dizer, é a quantidade imensa de ideias para analisar, criar conexões entre si e dar vida aos seus discos.
Em nova entrevista ao podcast Rolling Stone Music Now, o guitarrista Kirk Hammett ilustrou muito bem a profusão de ideias da banda ao afirmar que já tem 767 riffs de guitarra para o seu novo álbum.
“Para 72 Seasons, eu tinha 700 riffs, o que é ridículo, cara! Bem, deixa eu ver quantos riffs eu tenho neste momento [para o próximo álbum do Metallica]; bem, tenho 767 novas gravações. É um pesadelo conferir todo este material. Eu não consigo fazer isso. E eu sou o único responsável por tudo isso, e eu não consigo fazer isso”.
Hammett completou: “Rob Trujillo é um indivíduo extremamente paciente, e ele não se importa em assumir uma tarefa como essa. Eu apenas balanço minha cabeça e digo: ‘Deus te abençoe, cara. Você é meu mano. É por isso que você é o meu chapa’. É simplesmente muito material para analisar”.
Ouça o bate-papo na íntegra aqui:
O Metallica ainda está fazendo a promoção de 72 Seasons, que é o seu décimo primeiro álbum de estúdio. A perna 2025 da tour vai começar no dia 19 de abril, com uma apresentação em Nova Iorque.
Após este show, o quarteto tem encontro com os fãs de outros cidades dos Estados Unidos, além disso, tocará para o pessoal do Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.