O guitarrista Kiko Loureiro (Megadeth) fez uma live com a cantora Tarja Turunen (ex-Nightwish), onde comentou, dentre tantos assuntos, sobre a pandemia do novo Coronavírus e revelou se sentir envergonhado pelo governo brasileiro, já que conduz de forma irresponsável o problema no país.
“Sinto vergonha de citar qualquer coisa sobre o Brasil, pois está uma loucura. Minha família está lá, tenho um irmão e uma irmã. Tenho meus amigos todos. Tenho pessoas que trabalham comigo. No fim das contas, somos imigrantes e meu país é o Brasil, não importa onde eu vivo”, disse o músico, que mora hoje em dia em Los Angeles, Estados Unidos.
“Temos um presidente louco e o ministro da Saúde acabou de pedir demissão, o segundo em um mês [Kiko se refere a Nelson Teich, que ocupou o cargo de Ministro da Saúde por menos de um mês. Teich substitui Luiz Henrique Mandetta]. Em tempos de coronavírus, temos dois caras saindo só porque o presidente não concorda com eles, pois eles confiam muito na ciência. É outra conversa, mas isso não faz sentido”, pontuou o guitarrista.
O bate-papo completo (em inglês) de Kiko e Tarja pode ser conferido no player abaixo: