De acordo com a revista inglesa Metal Hammer, em uma entrevista no programa “One On One With Mitch Lafon”, o guitarrista Kiko Loureiro disse que a decisão de se afastar do Angra veio antes de ser convidado para entrar no Megadeth. Confira o trecho da entrevista:
“A decisão começou antes do Megadeth. A banda tem muitos altos e baixos e em 2008, 2009 nós não estávamos muito otimistas. Não estávamos muito animados com a banda.
Eu casei com uma finlandesa, então eu vinha para a Europa muito. Eu queria mudar algo na minha vida. Eu me mudei para a Califórnia pela minha carreira e de certo modo comecei a abandonar a banda.
E então veio o primeiro e-mail do Megadeth, perguntando se eu poderia conversar com Dave. A primeira coisa que fiz foi ligar para os caras do Angra. Eu perguntei para minha esposa e para mim mesmo, mas eu sabia que era algo incrível. Eu sou um grande fã da banda.
Então eu liguei para os caras e eles ficaram muito animados. Todos disseram ‘Você tem que fazer isso, eu faria o mesmo’”.