No comecinho deste mês o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra) lançou a nova música Out Of Nothing, que é o seu primeiro registro de estúdio após pedir conta do Megadeth para se dedicar aos próprios projetos e família.
Agora, com o foco nos fãs que se aventuram nas seis cordas, Kiko Loureiro mostrou o playthrough da faixa Out Of Nothing. Veja:
Sobre a canção, Kiko disse: “Meu novo single Out Of Nothing não surge de um plano, mas do mistério da própria criação. Quando componho, não penso, nem teorizo, eu apenas deixo as minhas mãos deslizarem sobre o braço da guitarra, como se já soubessem o caminho, descobrindo caminhos, rejeitando outros, mas sempre buscando o sentimento que satisfaz, mesmo que por um momento.
Out Of Nothing começa com um intervalo de trítono, o Diabolus In Musica, aquele intervalo notório conhecido por sua tensão. É uma declaração simples e direta que imediatamente muda a tonalidade, configurando um riff dinâmico alternando entre Lá e Ré com seus trítonos. A intensidade aumenta com semicolcheias que lançam a faixa em alta velocidade.
O verso é simples, quase barroco em sua harmonia. Uma tônica e dominante, Am a E7, arpejada com palhetada híbrida sobre o ritmo de baião, uma síncope dos confins do nordeste do Brasil.
A música original dessa área também incorpora muitos temas arpejados da herança europeia. E trazendo contraste, as linhas cromáticas chegam para desafiar essa cadência básica, introduzindo a progressão mediante: Am a Fm.
Para o refrão, eu levo as coisas a um nível mais alto, movendo para o quinto grau e brincando com a tensão entre Mi maior e menor, pois não senti que o refrão deveria ser completamente feliz e edificante”.