O guitarrista do Megadeth, Kiko Loureiro, conversou com o site VWMusic, onde comentou, dentre tantos assuntos, sobre como guia sua abordagem criativa no grupo. Segundo Kiko, a ideia é sempre agradar o Megadeth, pensar no que é bom para a banda, o que traz, consequentemente, benefícios ao líder do conjunto, Dave Mustaine.
“Pode soar engraçado, mas não penso em Dave, não estou agradando Dave. Estou agradando o Megadeth”, declarou Kiko. “Eu sei que se eu agradar o Megadeth, estou agradando Dave, já que são quase a mesma entidade”, acrescentou o guitarrista brasileiro. “Às vezes, penso: ‘Isso é bom para a banda’. O que pode ser em relação a uma ideia de música, uma ideia em relação ao palco e uma ideia de merchandise”, completou.
A entrevista completa (em inglês) pode ser lida aqui.
O Megadeth lançou seu aguardadíssimo 16º álbum de estúdio, The Sick, The Dying… And The Dead!, via UMe. Com doze novas faixas, The Sick, The Dying… And The Dead! está disponível em CD, vinil, cassete e também nos formatos digitais, através dos parceiros online.
Saiu também uma edição deluxe limitada com dois LPs, álbuns de 12 faixas em vinil preto 180g com capa gatefold numerada e encarte de 12x24cm com letras e créditos, uma litografia de vinil lenticular e uma litografia de 7 polegadas de bônus com We’ll Be Back e o inédito lado B The Conjuring (Live). A edição limitada de luxo só pode ser adquirida através da loja online oficial do Megadeth.
Tracklisting de The Sick, The Dying, And The Dead:
“The Sick, The Dying… And The Dead!”
“Life In Hell”
“Night Stalkers” (com Ice T)
“Dogs Of Chernobyl”
“Sacrifice”
“Junkie”
“Psychopathy”
“Killing Time”
“Soldier On!”
“Célebutante”
“Mission To Mars”
“We’ll Be Back”
“Police Truck”
“This Planet’s On Fire (Burn In Hell)” (com Sammy Hagar)