Kiko Loureiro compara o mercado musical brasileiro e americano: “Dinheiro é o óleo da engrenagem”

Durante bate-papo com o apresentador e ex-VJ da MTV Brasil Gastão Moreira, o guitar hero Kiko Loureiro (ex-Megadeth, ex-Angra) comparou o mercado musical brasileiro e americano. De acordo com o músico, os Estados Unidos possui vantagem por conta de questões econômicas, ou seja, os fãs têm grana para consumir e fazer o negócio vingar.

Kiko explicou: “O show business lá é bem organizado! Se você é uma banda de arena, então, você vai precisar de tantos ônibus, caminhões e equipamentos; se você é uma banda de estágio, o negócio requer outras coisas; se você é uma banda de clube demanda outro sistema. E já existem todos esses caminhos.

Além disso, tem o dinheiro, que é óleo na engrenagem. Não é só a banda que tem dinheiro, o público também tem dinheiro. Essa é a grande diferença!

Eu consigo fazer uma turnê de vinte shows, investindo grana em cenário, telão e tudo mais, porque sei que o público vai comprar o ingresso e gastar mais cem dólares [em merchandise], pelo menos”.

O guitarrista arrematou: “Portanto, o cara faz o investimento sabendo que tem o retorno, porque o público vai consumir. O cara compra a camiseta daquele show, pois ele tem o cinquenta ou cem dólares extra. Você está em um negócio que gira”.

Eis a conversa na íntegra logo aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)