Ter preferência por este ou aquele disco ou banda é super normal! A coisa fica, pois, mais interessante ainda quando as preferências saem da mesmice e vão para o lado mais desconhecido ou pouco citado das bandas e artistas.
O guitarrista Kerry King (Slayer), por exemplo, escolheu Sabotage como seu disco favorito do Black Sabbath. O thrasher falou sobre o assunto em recente bate-papo com o canal australiano Wall Of Sound.
“É fácil e difícil escolher porque sou um super fã de [Ronnie James] Dio. No entanto, eu escolho Sabotage. Os álbuns são todos legais, mas há algo nesse disco, talvez seja Symptom Of The Universe, eu não sei”.
Veja a fala completa de Kerry King aqui:
Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) gravaram Sabotage em Londres, na Inglaterra, e em Bruxelas, na Bélgica, com o produtor Mike Butcher.
O álbum, que foi lançado nos Estados Unidos em julho de 1975 e no Reino Unido em setembro do mesmo ano, veio embalado por hits como Hole In The Sky e Am I Going Insane (Radio) e Symptom Of The Universe. O trabalho faturou disco de ouro no mercado norte-americano e prata no Reino Unido.
Track listing de Sabotage:
“Hole In The Sky”
“Don’t Start (Too Late)”
“Symptom Of The Universe”
“Megalomania”
“Thrill Of It All”
“Supertzar”
“Am I Going Insane (Radio)”
“The Writ”