Kerry King, guitarrista do Slayer, admitiu que a banda considerou desistir de lançar discos. A banda pensou em desistir da carreira em estúdio por causa da diminuição das vendas e do aumento da pirataria, mas, no final, decidiram continuar. Eles lançaram seu 11º álbum, Repentless, no ano passado.
King disse à revista RVAMag: “Nós, definitivamente, pensamos em não lançar novas músicas. Talvez fazer como o Down fez, e lançar quatro músicas antes de cada turnê.”
“Mas até chegar o momento em que os álbuns serão obsoletos, é melhor você acreditar que o Slayer vai continuar fazendo álbuns completos.”
Ele admite que a banda está vivendo do passado até certo ponto: “Mas assim como todos os outros, nós somos os únicos ainda a tentar fazer as coisas acontecerem.”
“Eu diria que Iron Maiden e Metallica, sem ofensa, estão vivendo do sucesso passado. Metallica está excursionando há tempo com base no Black álbum. O Iron Maiden está vivendo dos seus três primeiros discos. Fizeram bons discos desde então? Sim! Mas eles não fizeram grandes discos. E eu acho que nós ainda estamos fazendo grandes discos.”
King ainda argumentou que, embora as vendas de álbuns estejam diminuindo se comparado há décadas, isso não é um parâmetro para quão bem o Slayer está indo: “Meu parâmetro é o show ao vivo, onde as pessoas comparecem”, diz ele.
Fonte: Metal Hammer