O thrasher Kerry King (Slayer) colocou no mercado seu primeiro álbum solo, From Hell I Rise, em 17 de maio pela Reigning Phoenix Music. Desde então, o músico caiu na estrada para promover o trabalho; além disto, ele tem feito vários vídeos para suas redes sociais explicando detalhes sobre o disco.
Em novo material audiovisual, o King falou sobre a capa de Marcelo Vasco em From Hell I Rise. O artista brasileiro é um antigo parceiro de Kerry, pois já fez capas para o Slayer – vide as artes de Repentless (2015) e The Repentless Killogy (Live At The Forum Inglewood,CA), de 2019.
“Bem, eu gosto de deixar os artistas serem artistas e gosto de deixar os produtores serem produtores. A minha arte é fazer música. E eu não sei desenhar, mesmo que a minha vida dependesse disso.
Eu faço as letras e as passo para os artistas que podem fazer a capa; assim, eles podem fazer uma interpretação do que eu compus e me dar algo que eu nunca poderia descrever. Então, deixo os artistas serem artistas”.
King completou: “A gravadora entrou em contato com Marcelo, que é um cara da América do Sul e que já trabalhou com a gente no passado, e ele nos deu o que se tornou a capa do álbum”.
Confira a fala de Kerry King aqui:
É importante destacar que a banda solo de Kerry King conta com nomes de peso da cena heavy metal como Mark Osegueda (vocal, Death Angel) , Phil Demmel (guitarra, ex-Machine Head), Kyle Sanders (baixo, Hellyeah) e Paul Bostaph (baterista, ex-Slayer).
Track listing de From Hell I Rise:
01. Diablo
02. Where I Reign
03. Residue
04. Idle Hands
05. Trophies Of The Tyrant
06. Crucifixation
07. Tension
08. Everything I Hate About You
09. Toxic
10. Two Fists
11. Rage
12. Shrapnel
13. From Hell I Rise