Em 2019, o Slayer anunciou a sua aposentadoria dos palcos, visto que Tom Araya (vocal e baixo) já estava cansado da vida na estrada. Apesar de jurar de pé junto que a aposentadoria era para valer, o grupo confirmou para este ano três shows: um no Riot Fest, outro no Louder Than Life e o último no Aftershock.
Os músicos falam que é uma volta pontual, isto é, não está previsto uma turnê mundial, tampouco o lançamento de um novo álbum de estúdio.
Então, como o Slayer está mais aposentado do que ativo, quem pode tomar o seu lugar no trono do thrash metal? Em conversa com a revista Metal Hammer, o guitarrista Kerry King escolheu Lamb of God como o substituto do Slayer.
Ele disse: “Olha, eu não conheço muito as bandas de metal do século 21 para falar com muita autoridade sobre isso, mas eu obviamente escolheria Lamb of God, com quem estamos tocando em vários shows”.
King completou em tom de humor: “Bem, os outros três do Big Four ainda tocam, mas, como eu sou amigo dos caras, eu deixo o Lamb of God tomar o nosso lugar e ficar lá com o Metallica, Anthrax e Megadeth”.
Conheça e ou curta o som do Lamb of God nos players abaixo: