Volta e meia, a revista inglesa Metal Hammer abre uma sessão de Q&A – question-and-answer [sessão de pergunta e resposta], com os seus leitores. Recentemente, quem participou do quadro foi o guitarrista do Slayer, Kerry King, que esclareceu as dúvidas da audiência.
Questionado sobre qual outra banda ele tocaria, King respondeu o seguinte: “Eu quase estive no Megadeth. Acho que se eu e Dave Mustaine [vocalista, guitarrista e dono do Megadeth] pudéssemos ter coexistido por quatro anos, teria sido uma banda muito diferente. Não estou dizendo que eu os teria tornado melhores, mas eu os teria tornado diferentes”.
Kerry completou: “Eu também adoraria tocar com o Judas Priest. Aquele breve momento em que Richie [Faulkner] ficou doente, eles sugeriram sair turnê com um outro músico.
Pensei que se eles me ligassem e chamassem para ser esse guitarrista, eu honestamente não acho que conseguiria, porque eles são uma banda de duas guitarras. Ainda bem que eles nunca fizeram isso, mas se eles tivessem me chamado, acho que teria sido o não mais difícil da minha vida”.
MegaKing
Kerry King não gravou nada com o Megadeth, contudo, o barbudo participou de um show da banda de thrash metal em 2010. O ‘featuring’ aconteceu em outubro do citado ano, no Gibson Amphitheater, em Universal City, Califórnia, onde tocaram o som Rattlehead.
Veja alguns registros da parceria Kerry King e Megadeth: