O vocalista do Dropkick Murphys, Ken Casey, jogou no ventilador as intenções de Donald Trump e Elon Musk, dizendo que “estamos sendo enganados” para que os “ultra-ricos possam tirar tudo o que temos”.
Casey fez os comentários durante uma entrevista com a WBUR, após várias críticas recentes da banda de celtic punk à política de Trump. Em uma delas o cantor expôs que a camisa MAGA de um fã presente no show do Dropkick Murphys não foi feita nos EUA, e sim na Nicarágua.
Quando perguntado sobre qual mensagem ele está tentando enviar, Casey respondeu: “Meu ponto é que esta é uma guerra de classes, não uma guerra política. Estamos sendo enganados para lutar entre nós para que os ultra-ricos possam tirar tudo o que temos”.
O vocalista também esclareceu que suas falas sobre política não são planejadas. “Eu nunca planejo dizer nada”, ele explicou. “Algumas noites eu me preocupo em tentar lembrar das letras – eu tenho que fazer meu trabalho primeiro”.
No entanto, Casey sente que tem o dever de lutar contra a injustiça. “ Eu quero ser lembrado como a banda que falou, seja para nos beneficiar ou nos prejudicar”, ele disse. “E agora, conforme nos colocamos mais na mira falando, eu sinto que mais pessoas da esquerda estão tipo, ‘Temos que apoiar essa banda’, o que é legal, mas eu realmente não me importo. É quem nós somos e o que nós fazemos”.
“Alguém que é fã de Trump dirá que estou dividindo as pessoas”, continuou. “Eu digo: ‘Minhas palavras estão dividindo as pessoas? Não. Não sou eu que estou fazendo todas essas políticas horríveis. Estou apenas falando'”.
Concluindo, Casey admitiu que está “apavorado” com o futuro do país. “Eu ficarei bem, mas me preocupo com meus filhos”, disse ele. “Acho que muitas pessoas simplesmente presumem que, se você olhar para a história da América, o bem sempre vence. Mas você não pode simplesmente presumir que sofreremos durante esses quatro anos e depois ele irá embora. Pode não haver outra eleição. É assim que eu vejo”.
O Dropkick Murphys acabou de encerrar sua residência de quatro shows em Boston para o St. Patrick’s Day. Em seguida, eles pegarão a estrada novamente para uma série de shows com o Bad Religion pelos Estados Unidos.