O lendário guitarrista Keith Richards, da banda Rolling Stones, não é nem um pouco fã de heavy metal. O músico de, atualmente, 77 anos não curte nem as bandas clássicas do gênero como Black Sabbath e Metallica, e as acha “ótimas piadas.”
Como lembra o site Far Out Magazine, Keith Richards disse em entrevista que não gosta de heavy metal e explicou o porquê. “[Heavy metal] parece um baque maçante para mim. É um baque infinito, sem salto, sem sustentação, sem sincopação. Milhões estão apaixonados pelo Metallica e Black Sabbath. Eu só penso que eles são ótimas piadas,” disse o músico em entrevista ao New York Daily News, em 2015.
E tem mais: o guitarrista dos Rolling Stones, fã assumido de blues e reaggae, não abre exceção nem para grupos lendários da década de 1970 apontados como precursores do heavy metal, como o Led Zeppelin, por exemplo.
“Escutei o álbum deles [Led Zeppelin] algumas vezes quando comprei, mas a voz do cara [Robert Plant] começou a me irritar. Não sei o motivo, talvez ele seja acrobático demais. Mas Jimmy Page é um ótimo guitarrista e muito respeitado”, disse Keith Richards.
O dono dos riffs de “(I Can’t Get No) Satisfaction” e “Start Me Up” ainda elogiou o amigo que compôs “Stairway to Heaven”: “Eu amo Jimmy Page. Mas como uma banda, com John Bonham trovejando pela rodovia como um descontrolado, não. Jimmy é um guitarrista brilhante. Mas sempre achei que tinha algo meio vazio nisso, sabe?”
As informações são do site Far Out Magazine.
Fonte: Rolling Stone Brasil