Atualmente, se tem uma pessoa do meio musical que gosta de estar envolvido numa treta e num pega pra capar é o rapper Kanye West. Desta vez, o músico foi mexer com o clã Osbourne e tomou um enquadro de Ozzy por usar War Pigs sem permissão.
De acordo com uma postagem do Madman nas redes sociais, West solicitou uma permissão para usar uma parte de uma versão ao vivo de War Pigs, de 1983, e lhe foi negada.
No entanto, Kanye, mesmo sem autorização, usou o trecho da canção durante a festa de lançamento de seu álbum Vultures, que rolou nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro.
Pelo X (antigo Twitter), o Príncipe das Trevas ainda escreveu que West é um antissemita, uma pessoa que já causou uma dor de cabeça indescritível a muitas pessoas e que não quer estar associado a esse cara.
. @kanyewest ASKED PERMISSION TO SAMPLE A SECTION OF A 1983 LIVE PERFORMANCE OF “WAR PIG” FROM THE US FESTIVAL WITHOUT VOCALS & WAS REFUSED PERMISSION BECAUSE HE IS AN ANTISEMITE AND HAS CAUSED UNTOLD HEARTACHE TO MANY. HE WENT AHEAD AND USED THE SAMPLE ANYWAY AT HIS ALBUM…
— Ozzy Osbourne (@OzzyOsbourne) February 9, 2024
Como se trata de Kanye West, o assunto ainda vai render muito pano para manga.