K.K. Downing Revela Mágoa De Seus Ex-Companheiros Do Judas Priest E Afirma Ter Direito De Usar O Nome KK’s Priest Em Sua Nova Banda

O guitarrista K. K. Downing bateu um papo com o radialista Eddie Trunk, da SiriusXM, onde falou o porquê de usar o nome KK’s Priest em sua nova banda, além disso, o músico ainda afirmou sentir muita mágoa de seus ex-companheiros de Judas Priest por conta de como fora a sua saída do grupo.

“Achei que era justificado para mim, por conta de imenso legado e, claro, por estar lá [Judas Priest] desde o início, ou seja, ainda tinha o direito”, explicou Downing.

Já sobre a sua saída do Judas Priest, o músico falou que estava se sentindo insatisfeito com o fato de Rob Halford (vocal) se dedicar em demasia à sua carreira solo, além do crescente abuso de álcool por parte de Glenn Tipton (guitarra) durantes os shows do Judas.

“Quando as coisas aconteceram e eu fiquei irritado e deixei (o Judas Priest), Rob lançou dois álbuns solo naquele ano, em 2010. Além disso, ele fez uma turnê com Ozzy [Osbourne] e viajou para o Peru, ou seja, todas essas coisas estavam crescendo e estávamos sendo pressionados para fazer um EP. Além de tudo, eu não estava gostando das apresentações porque Glenn estava tomando muita cerveja e tal, isso foi demais para mim”.

Mesmo com todos os problemas, K.K. Downing afirmou que ainda faria uma turnê final com Judas Priest em 2011, chegando até receber de Ian Hill (baixo) o repertório das apresentações, no entanto, Downing pediu demissão pela segunda vez depois de uma nota emitida pelo JP falando sobre o seu desligamento do grupo.

“Um comunicado à imprensa foi divulgado e foi quando eu fiquei muito bravo, com isso, enviei minha segunda carta [de demissão]. É uma situação triste, porque estava esperando os caras, mas ninguém, nem mesmo Ian, com quem eu estava falando, estava realmente me dando apoio. Eu fiquei muito desanimado”.

Após todas essas discordâncias e atritos, Downing disse que ainda tentou se juntar ao Judas Priest, mas fora solenemente ignorado pelos ex-companheiros de banda. “A porta estava fechada. Eu escrevi para eles em duas ou três ocasiões diferentes para me aceitar de volta, mas a resposta foi não, então, segui em frente com o KK’s Priest. Eu me sinto justificado e farei isso”.

KK’S Priest é a banda composta pelo renomado ex-guitarrista do Judas Priest, K.K. Downing e o ex-vocalista Tim “Ripper” Owens. A banda anunciou o lançamento de seu primeiro álbum, Sermons of the Sinner, para o dia 20 de agosto via Explorer1 Music Group/EX1 Records.

Downing e Ripper são acompanhados por Tony Newton (Voodoo Six) no baixo, A.J. Mills (Hostile) na guitarra e Sean Elg (DeathRiders/Cage) na bateria. O baterista original, Les Binks, infelizmente sofreu uma lesão no pulso, mas fará aparições especiais quando a banda estiver em turnê.

O primeiro single de Sermons of the Sinner, intitulado Hellfire Thunderbolt, pode ser conferido no player abaixo:

Track listing de Sermons Of The Sinner:

01. Incarnation
02. Hellfire Thunderbolt
03. Sermons Of The Sinner
04. Sacerdote Y Diablo
05. Raise Your Fists
06. Brothers Of The Road
07. Metal Through And Through
08. Wild And Free
09. Hail For The Priest
10. Return Of The Sentinel

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)